LinkedIn Events: rede testa serviço de venda de ingressos

Por Rogerio Magno em 28/09/2021 às 05:31:14

O LinkedIn está realizando testes para aumentar o LinkedIn Events, com a possibilidade de realização de eventos pagos dentro da plataforma. O objetivo da rede social profissional é impulsionar a produção de conteúdo, assim como o engajamento em cima do que é criado.

Por enquanto, o LinkedIn Events turbinado é bastante restrito, sendo necessário receber um código de teste enviado pela rede para influenciadores selecionados. Com este código, os influenciadores podem organizar e monitorar os detalhes de um evento, como a venda de ingressos.

De acordo com o LinkedIn, as mudanças no mundo do trabalho, e a transição abrupta de muitos trabalhadores para o ambiente remoto, o LinkedIn Events tem crescido bastante. Em 2020, os eventos no LinkedIn reuniram mais de 21 milhões de participantes.

Um projeto maior

Com as mudanças no mundo do trabalho, o LinkedIn pretende se tornar algo maior como uma rede social profissional. Crédito: LinkedIn/Divulgação

De acordo com um porta-voz da empresa, a adição da possibilidade de organizar eventos pagos é resultado do feedback de criadores e usuários da plataforma. As melhorias na ferramenta Events começarão com a adição de opções de pagamento, mas fazem parte de algo bem maior.

Com a reviravolta no mundo do trabalho ocasionada pela pandemia da Covid-19, o LinkedIn está modificando o que é como rede social profissional. A empresa está buscando uma série de melhorias em torno de seus serviços de áudio e vídeo.

A empresa também fez um grande investimento na plataforma de videoconferências Hopin em junho deste ano. Porém, ainda não se sabe se essa plataforma será o que vai impulsionar os eventos com cobranças de ingressos dentro do LinkedIn Events.

LinkedIn e os eventos

Pessoa em chamada de videoconferência
LinkedIn comprou a plataforma de eventos online Hopin em junho deste ano. fizkes/Shutterstock

O hub de eventos do LinkedIn não é algo exatamente recente. A empresa estreou esse braço na rede em 2019, mas com uma ideia diferente, focada em encontros presenciais. Porém, o projeto precisou mudar drasticamente por conta da pandemia, migrando para eventos virtuais.

Leia mais:

Por ser uma rede social focada em networking, eventos são algo bastante inerente ao LinkedIn. Várias empresas que organizam exposições, feiras e conferências usam a plataforma para divulgar e até mesmo gerenciar logins de participantes para venda de ingressos e controle de acesso.

Via: TechCrunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab