Polícia indicia suspeito de sequestrar menina de 4 anos na Austrália

Por Rogerio Magno em 04/11/2021 às 07:41:58
Cleo Smith sumiu quando acampava com seus pais na costa oeste do país e foi encontrada após 18 dias dentro de uma casa que estava trancada. Homem de 36 anos está preso. Polícia divulga foto no hospital da pequena Cleo Smith, menina de 4 anos que estava desaparecida havia 18 dias na Austrália e foi encontrada sozinha em uma casa trancada

Montagem g1/Polícia da Austrália Ocidental via Reuters

A polícia da Austrália indiciou nesta quinta-feira (4) um homem de 36 anos suspeito de sequestrar a pequena Cleo Smith, uma menina de 4 anos que sumiu quando acampava com seus pais na costa oeste do país e foi encontrada após 18 dias.

Cleo desapareceu no dia 16 de outubro, quando a família foi acampar no fim de semana na cidade de Macleod, a cerca de 900 km ao norte de Perth (capital do estado da Austrália Ocidental).

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO mostra o momento em que Cleo Smith é encontrada na Austrália; assista

Mãe comemora após polícia encontrar filha de 4 anos: 'Família completa de novo'

Seu desaparecimento desencadeou uma busca por terra, ar e mar que mobilizou mais de 100 agentes, e Cleo foi encontrada em uma casa trancada em Carnarvon, a cerca de 100 km de onde desapareceu.

A polícia australiana chegou a oferecer uma recompensa 1 milhão de dólares australianos por informações que pudessem ajudar a encontrá-la (US$ 750 mil, ou cerca de R$ 4,2 milhões).

Imagem de Cleo Smith, uma garota de 4 anos que está desaparecida na Austrália

Polícia da Austrália Ocidental via AFP

Um homem de 36 anos foi detido e, agora, indiciado. Sua identidade não foi revelada até o momento.

A polícia divulgou imagens do momento em que a pequena Cleo foi resgatada e dela na cama do hospital para onde foi levada. Seu estado de saúde é bom e ela já está com sua família.

No vídeo, é possível ver um homem de terno falar para Cleo, que está no colo de um policial: "Você está bem? Vamos levá-la para ver a mamãe e o pai, ok?" (assista abaixo).

Veja o momento em que menina de 4 anos é encontrada após 18 dias desaparecida na Austrália

O subdelegado Col Blanch afirmou que, após a menina ser encontrada, um dos agentes a ergueu em seus braços e perguntou: "Qual é o seu nome?". Ela respondeu: "Me chamo Cleo".

Blanch contou também, a uma rádio local, que viu "detetives experientes chorando de alívio" após ela ser encontrada.

A mãe de Cleo, Ellie Smith, comemorou que a filha foi encontrada: "Nossa família está completa de novo" (veja na foto abaixo).

Mãe de Cleo Smith comemora após filha ser encontrada depois de 18 dias na Austrália: 'Nossa família está completa de novo'

Reprodução/Instagram

VÍDEOS: as últimas notícias internacionais

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab