Shopping e áreas residenciais são isoladas no centro de Pequim após 6 casos de Covid

Por Rogerio Magno em 11/11/2021 às 14:07:49
Profissionais de segurança com trajes de proteção isolaram áreas na região central da capital chinesa. Pessoas foram confinadas e impedidas de sair até do shopping, até que fossem testadas. Profissionais de segurança com trajes de proteção isolam perímetro de um complexo residencial que foi colocado em confinamento após um surto local com 6 casos de Covid-19 na área central de Pequim, capital da China, em 11 de novembro de 2021

Thomas Peter/Reuters

Um importante shopping center de Pequim foi fechado e os moradores de vários complexos residenciais passarão por um confinamento obrigatório a partir desta quinta-feira (11), na região central da capital chinesa, devido a um recente foco com seis casos confirmados de Covid-19.

Embora o nível de infecções seja muito menor na China do que na maioria dos países, o governo chinês continua a adotar uma estratégia de tolerância zero contra o coronavírus, com a imposição de severas restrições e testes em massa quando poucos casos são detectados.

VEJA TAMBÉM: Alemanha registra mais de 50 mil novos casos de Covid pela 1ª vez na pandemia

Os seis novos casos foram registrados nos distritos de Chaoyang e Haidian, no centro de Pequim, onde está ocorrendo uma sessão plenária do Comitê Central do Partido Comunista — que adotou uma resolução que reforça poder do presidente do país, Xi Jinping.

Eles estão vinculados a contatos com pessoas infectadas na província de Jilin, no nordeste do país, segundo o governo.

Confinamento e testagem em massa

Quatro complexos residenciais, uma escola do ensino básico e um prédio comercial entraram em lockdown nesta quinta, com dezenas de milhares de pessoas impedidas de sair e obrigadas a passar por testes de Covid-19.

Profissionais com trajes de proteção isolaram as áreas confinadas e entregaram alimentos aos moradores que estão confinados.

O shopping Raffles City, no centro da capital, foi fechado na quarta-feira (10) à noite, depois que um contato próximo de uma pessoa infectada visitou o local, segundo o jornal "Beijing Youth Daily".

As saídas foram bloqueadas e trabalhadores e clientes só deixaram o local após serem testados, e o centro comercial permanece fechado nesta quinta.

Enquanto outros países flexibilizaram as medidas para diminuir o contágio do vírus, devido ao avanço da vacinação, a China mantém sua estratégia de tentar erradicar completamente a doença quando um pequeno foco é registrado, adotando medidas rígidas e restrições à mobilidade.

Homem cego toca instrumento musical perto do shopping Raffles City, que permaneceu fechado nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), após um contato próximo a uma pessoa com Covid-19 ter visitado o local em Pequim, capital da China

Noel Celis/AFP

VÍDEOS: as últimas notícias internacionais

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab