Meghan Markle vence ação contra jornal que publicou carta que ela escreveu ao pai

Por Rogerio Magno em 02/12/2021 às 09:21:19
Markle é a mulher do príncipe Harry. Ela venceu a ação contra o 'Mail on Sunday', do grupo Associated Newspapers Limited (ANL). A duquesa de Sussex, Meghan Markle, e príncipe Harry do Reino Unido em foto de 25 de outubro de 2019

Reuters/Arquivo

A Justiça do Reino Unido rejeitou, nesta quinta-feira (2), o recurso que um jornal britânico havia apresentado após perder uma ação em instância inferior para Meghan Markle, que processou o tabloide por publicar uma carta que ela havia enviado a seu pai.

Markle é a mulher do príncipe Harry. Ela venceu a ação contra o "Mail on Sunday", do grupo Associated Newspapers Limited (ANL).

Leia também

Meghan Markle ganha ação contra jornal britânico por violação de privacidade

Meghan entra com ação judicial contra jornal por publicação de carta

Na primeira instância, a Justiça havia decidido que a esposa do príncipe Harry, que não tinha uma relação muito próxima com o pai, foi exposta pelo tabloide "em uma violação excessiva e ilegal".

O tribunal de segunda instância "mantém a decisão segundo a qual a duquesa poderia esperar razoavelmente que sua vida privada fosse respeitada".

Relembre a trajetória do casal Príncipe Harry e Meghan Markle até deixar a Família Real

Meghan Markle celebrou a vitória no julgamento e expressou esperança de que a decisão mude a indústria dos tabloides.

"Esta é uma vitória para mim, mas também para qualquer pessoa que já teve medo de defender o que é justo", afirmou a esposa do príncipe Harry em um comunicado.

"O mais importante é que agora somos, coletivamente, suficientemente corajosos para remodelar uma indústria de tabloides que condiciona as pessoas a serem cruéis e que lucra com as mentiras e a dor que cria", acrescentou.

Segunda decisão

De acordo com a sentença da primeira instância, a carta que Meghan escreveu ao pai poderia ter sido usado pelos jornalistas durante uma apuração maior, com fins jornalísticos, mas a forma com que a publicação apresentou o conteúdo era apenas desrespeitosa.

O marido de Meghan, príncipe Harry, já havia se pronunciado sobre o processo anteriormente e lamentou que sua esposa fosse o alvo do que ele chamou de uma "perseguição da imprensa britânica".

Veja os vídeos mais assistidos do g1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab