Produtora de "007" diz que James Bond pode ser de qualquer etnia, desde que seja homem

Por Rogerio Magno em 08/12/2021 às 17:17:28

Há algum tempo, várias pessoas sugerem a possibilidade de uma mudança de gênero no personagem James Bond. Muitos desejam ver uma mulher como a agente 007. Para Barbara Broccoli, produtora da franquia nos cinemas, atores de qualquer etnia podem interpretar o personagem. Desde que sejam homens britânicos.

“Acho que será um homem, porque não acho que uma mulher deveria interpretar James Bond. Acredito em fazer personagens para mulheres e não apenas as mulheres desempenhando papéis masculinos. Não acho que haja papéis bons o suficiente para mulheres, e é muito importante para mim que façamos filmes para mulheres sobre mulheres. Ele deve ser britânico, então o britânico pode ser de qualquer [etnia]”, disse ela, em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

Leia mais:

Apesar do comentário não soar tão bem para quem deseja ver uma mulher protagonizando os filmes de espionagem, Broccoli é um nome importante na mudança do viés machista de "007". Desde os livros originais de Ian Fleming e dos filmes dos anos 1960, com Sean Connery, o personagem e a história sempre foram sexistas.

Com a produtora, Judi Dench foi escalada para ser a primeira mulher a interpretar M, chefe do MI6, de 1995 a 2012. Broccoli também mudou a forma como as Bond girls atuavam, dando mais força às personagens, integrando-as à ação.

Idris Elba é homem e é britânico… Só uma ideia. Imagem: Denis Makarenko/Shutterstock

Barbara Broccoli é quem toma as decisões quanto à franquia cinematográfica, junto ao irmão Michael Wilson. Ela é filha de Albert Broccoli, ex-produtor de "007". A produtora atua na saga do agente do MI6 desde 1995 e teve com James Bond os atores Pierce Brosnan e Daniel Craig.

Este último se despede do papel de James Bond no filme "007 – Sem Tempo Para Morrer". Ele atuou em "Casino Royale" (2006), "Quantum of Solace" (2008), "Skyfall" (2012) e "Spectre" (2015).

Via: CBR

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab