Papa pede 'sério diálogo internacional' para reduzir tensões na Ucrânia

Por Rogerio Magno em 12/12/2021 às 15:27:10
A declaração foi feita para milhares de pessoas na Praça São Pedro, no Vaticano, que esperavam pela bênção do meio-dia neste domingo (12). O pontífice afirmou que "as armas não são o caminho que devemos tomar". O Papa Francisco, em imagem do dia 17 de outubro de 2021

Remo Casilli/Reuters

O papa Francisco, em seus primeiros comentários sobre as tensões entre o Ocidente e a Rússia em relação à Ucrânia, pediu um sério diálogo internacional para resolver tensões e pediu que ambos os lados evitem um conflito armado.

Ele disse que estava rezando pela "querida Ucrânia, por todas as suas igrejas e comunidades religiosas e por todo o seu povo, para que as tensões sejam resolvidas por meio de um sério diálogo internacional, não por meio das armas".

Compartilhe essa notícia por WhatsApp

Compartilhe essa notícia por Telegram

"As armas não são o caminho que devemos tomar. Tomara que o Natal traga paz para Ucrânia", disse o pontífice a milhares de pessoas na Praça São Pedro que esperavam pela bênção do meio-dia e discurso.

Leia também:

Papa condenou o tratamento dado a imigrantes na Europa

Quem foi Odetinha, a menina carioca que pode se tornar santa

Papa agradece a jornalistas por ajudarem a expor escândalos sexuais na Igreja

A Ucrânia é predominantemente cristã ortodoxa, com os católicos do rito litúrgico latino e bizantino compondo cerca de 10% da população da ex-república soviética.

A Ucrânia acusa a Rússia de preparar milhares de soldados em antecipação para uma possível ofensiva militar de grande escala.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste sábado (11) que alertou o presidente russo, Vladimir Putin, de que a Rússia pagaria "um preço terrível" e enfrentará consequências econômicas devastadoras se invadir a Ucrânia.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab