Brasil vacinou 40,5% dos idosos com dose de reforço

Por Rogerio Magno em 19/12/2021 às 06:07:43

O Brasil aplicou 12,3 milhões de doses de reforço da vacina contra o coronavírus em idosos. Isso representa 40,5% das 31,3 milhões de pessoas com mais de 60 anos, de acordo com as projeções de população do IBGE.

O Espírito Santo é o Estado mais adiantado, com 2 de cada 3 idosos vacinados. A unidade da federação aplicou 412 mil doses de reforço até agora. O Acre é o mais atrasado, com apenas 18,4% dos idosos que receberam a dose adicional.

São Paulo é o que mais aplicou doses de reforço em idosos. Foram 2,9 milhões os que receberam. O Estado também é o que tem o maior número de idosos para serem vacinados (7,6 milhões).

Os 2 Estados com o maior atraso em relação à aplicação da dose de reforço estão no Norte do país. No Acre e no Amapá, 3 de cada 4 idosos ainda não tiveram a aplicação.

Conforme a cobertura do 1º ciclo vacinal (2ª dose ou dose única) vai chegando a um teto, a imunização com a dose de reforço deve servir como indicador sobre o quão protegida a população está contra a propagação rápida do vírus.

Estudo da Pfizer publicado em 8 de dezembro, por exemplo, sugere que 3 doses da vacina da farmacêutica conseguem neutralizar em grande parte a variante ômicron.


Fonte: Poder 360

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab