Alemanha registra 1ª morte provocada pela variante ômicron do coronavírus

Por Rogerio Magno em 23/12/2021 às 10:54:58
Segundo o Instituto Robert Koch, ligado ao governo alemão, a vítima tinha entre 60 e 79 anos. Fila para vacinação contra Covid-19 no distrito de Marzahn-Hellersdorf, em Berlim, capital da Alemanha, no dia 1º de dezembro

Annegret Hilse/Reuters

O Instituto Robert Koch, ligado ao governo da Alemanha e responsável pela vigilância de doenças infecciosas no país, informou nesta quinta (23) que o país registrou a primeira morte causada pela variante ômicron do novo coronavírus.

Segundo o instituto, a vítima tinha entre 60 e 79 anos de idade.

Brasileiros que vivem na Alemanha relatam preocupação

Veja países que já estão vacinando crianças contra Covid

'Tosse, muito cansaço', diz brasileira com ômicron que chegou de Cancun

Na Alemanha, foram registrados 3.189 casos de infecção pela ômicron até o momento. São contabilizados apenas os casos detectados por meio de sequenciamento genômico completo ou por diagnóstico feito por meio de teste PCR específico para a variante.

Variante ômicron

A variante B.1.1529 foi identificada pela primeira vez na África do Sul, pelo sistema de vigilância das autoridades sanitárias do país. No dia 26 de novembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou como variante de preocupação e escolheu o nome “ômicron”. Com essa classificação, a nova variante foi colocada no mesmo grupo de versões do coronavírus que já causaram impacto na progressão da pandemia: alfa, beta, gama e delta.

A variante ômicron superou as demais e agora é a versão dominante do coronavírus nos Estados Unidos, respondendo por 73% dos novos casos de Covid na semana passada, disseram autoridades federais de saúde nesta segunda-feira (20).

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab