"Vamos trabalhar para concretizar a aliança com o MDB", diz articulador político do governo Fátima

Por Rogerio Magno em 19/01/2022 às 06:07:21

O Partido dos Trabalhadores está em busca de um candidato a vice-governador na chapa com Fátima Bezerra e, um dos nomes mais cotados, é o do deputado federal Walter Alves, do MDB.

Essa possível aliança ainda é motivo de discordância dentro do partido, ao que o secretário-chefe do Gabinete Civil do RN, Raimundo Alves, afirma: "dentro do PT isso é salutar, essa discussão é salutar e todo mundo tem direito a ter sua opinião". Nomes importantes do partido no estado têm resistido a aliança com o MDB, como a deputada federal Natália Bonavides, a estadual Isolda Dantas, o senador Jean Paul Prates e o próprio vice-presidente da sigla no estado, Daniel Valença.

De acordo com o secretário, o PT irá discutir a questão da composição da chapa "até a exaustão", até o momento em que se tome a decisão. "Uma vez decidida a situação dentro do PT, o PT vai unido para a campanha eleitoral", afirma. "Nós acreditamos e vamos trabalhar sim, por concretizar essa aliança com o MDB", conclui.

Em outro momento da entrevista, ainda sobre a questão de aliança partidária, Raimundo afirma que "todo mundo sabe que quem faz uma disputa majoritária precisa fazer alianças. Porque ninguém ganha uma eleição sozinho".

Fonte: Blog do Túlio Lemos

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab