Gorila macho mais velho do mundo morre aos 61 anos nos EUA

Por Rogerio Magno em 26/01/2022 às 12:44:17
Zoológico de Atlanta diz que Ozzie começou a ter perda de apetite na quinta (20) e morreu na terça (26), de causas ainda não conhecidas. Ele deixa uma legião de filhos, netos e bisnetos. Ozzie, o gorila macho mais velho do mundo, morre aos 61 anos nos EUA

Montagem g1/Instagram Zoo Atlanta

Ozzie, o gorila macho mais velho do mundo, morreu na terça-feira (25) no zoológico de Atlanta, nos Estados Unidos, aos 61 anos. O anúncio foi feito pelo zoo em suas redes sociais.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

"Nossos corações estão partidos com a passagem de uma lenda. Estamos devastados em compartilhar que Ozzie, o gorila macho mais velho do mundo, morreu aos 61 anos", afirma a publicação.

"Ele foi encontrado morto por sua equipe de atendimento esta manhã. Ele era o gorila mais velho do Zoo Atlanta e o terceiro mais velho do mundo", destaca o texto.

O zoológico disse que a causa da morte ainda não foi esclarecida, mas Ozzie teve uma diminuição no apetite a partir de quinta-feira (20) "e as equipes de cuidados com animais e veterinária estavam fornecendo cuidados de apoio para incentivá-lo a comer e beber".

Ozzie morreu na semana seguinte a Choomba, que tinha 59 anos e era a segunda gorila mais velha do zoológico e a quarta gorila mais velha do mundo.

"Nossas equipes de cuidados com animais e veterinária vinham monitorando Choomba de perto nos últimos dias, após um declínio acentuado em sua condição física devido à artrite avançada e outras complicações relacionadas à idade", descreveu o Zoo Atlanta no comunicado da sua morte. "Dado seu prognóstico ruim e, com preocupação com seu conforto e qualidade de vida, as equipes tomaram a decisão extremamente difícil de sacrificá-la".

Choomba, 4ª gorila mais velha do mundo, morreu dias antes de Ozzie, o gorila macho mais velho do mundo, no Zoo Atlanta

Montagem g1/Instagram Zoo Atlanta

A publicação sobre a morte de Ozzie destaca que ele era "uma lenda em seu próprio tempo" e "foi um símbolo do renascimento do zoológico na década de 1980".

"Aqui no zoológico, Ozzie deixa a filha Kuchi; filhos Kekla, Stadi e Charlie; neta Lulu; bisneta Andi e um bisneto muito próximo e querido de todos vocês: Floyd", enumera o Zoo Atlanta. "Ele também tem filhos, netos e bisnetos em outros zoológicos credenciados nos EUA e no Canadá".

VÍDEOS: as últimas notícias internacionais

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab