Benes afirma que desiste se for para apoiar candidatura de Ezequiel a governador

Por Rogerio Magno em 31/01/2022 às 21:53:35

O deputado federal Benes Leocádio — presidente estadual do Partido Republicanos — afirmou que desiste da pré-candidatura a governador para apoiar o presidente da Assembleia e do PSDB no RN, Ezequiel Ferreira de Souza, em uma disputa com a governadora Fátima Bezerra (PT). Benes teve o nome lançado ao governo, mas admite desistir oficialmente em benefício de uma aliança, se Ezequiel Ferreira for confirmado como pré-candidato.

Benes informou que teve uma conversa nesta segunda-feira (31) com o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) no qual tratou sobre eleições e alianças.

"Ele deixou ciente que conversas e os encaminhamentos que estão sendo feitos na direção da possibilidade do deputado Ezequiel Ferreira ser pré-candidato a governador", confirmou Benes Leocádio.

O deputado disse à TRIBUNA DO NORTE que não será "empecilho" a uma eventual pré-candidatura do presidente estadual do PSDB, Ezequiel Ferreira, a governador nas eleições de 2022.

"Eu fiquei muito feliz de saber que ele (Ezequiel) é um nome, que reúne todas as condições para o pleito e foi o que sempre preguei, quando me mantive pré-candidato: Na hora em que surgisse alguém com capacidade de unir a oposição, e pelo jeito, ele é essa pessoa, saio de cabeça erguida, ciente da missão cumprida", declarou o deputado.

Benes Leocádio afirmou, ainda, estar certo "de que haverá um desfecho a favor do povo do Rio Grande do Norte. "Sem dúvida nenhuma, Ezequiel é não só capacitado, preparado e obstinado, como também reúne condições para a missão de governar o Rio Grande do Norte".

O presidente do Republicano agradeceu "a todos os amigos que compreenderam, ajudaram e incentivaram na possibilidade de ser esse nome de união". "Não tendo alcançado esse intento, compreendo perfeitamente a posição de cada grupo político e cada liderança política", disse.

No fim de semana, o blog do BG noticiou que Ezequiel Ferreira de Souza admitiu avaliar a candidatura, se os ministros Fábio Farias (Comunicações) e Robério Marinho chegarem a um entendimento sobre a candidatura ao Senado. Até agora, os dois postulam a candidatura a senador.

Fonte: Tribuna do Norte

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab