Ministro da Defesa diz que viagem de Bolsonaro à Rússia não atrapalha parceria com a Otan

Por Rogerio Magno em 15/02/2022 às 12:26:02
Walter Braga Netto, que é general da reserva, faz parte da comitiva que desembarcou com Bolsonaro em Moscou nesta terça (15). Viagem ocorre em meio à crise envolvendo Ucrânia. O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou nesta terça-feira (15) que a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia não atrapalhará a parceira do Brasil com países que integram a aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Segundo o ministro, a crise militar na fronteira entre Rússia e Ucrânia também não deve ser tratada.

Braga Netto, que é general da reserva do Exército, está na comitiva de Bolsonaro que desembarcou nesta terça em Moscou, onde o chefe de Estado brasileiro será recebido nesta quarta-feira (16) pelo presidente russo Vladimir Putin.

A viagem do presidente brasileiro para a Rússia ocorre em um momento em que o país europeu protagoniza uma crise diplomática internacional que tem mobilizado as principais potências do mundo, que integram a Otan, entre as quais, os Estados Unidos.

Braga Netto foi questionado sobre o tema durante entrevista em Moscou. Para o ministro, a visita não atrapalha a parceria com a Otan e que o Brasil negocia com outros parceiros.

“Não, são coisas distintas. Você conversa com todos os países do mundo. Nós continuamos parceiros da Otan, temos interesse também aqui como todo país. O país está sempre aberto à negociação”, disse.

Braga Netto disse que conversará sobre eventuais acordos para fornecimento de equipamentos.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab