8 de Março na UFERSA vai visibilizar a Mulher Negra

Por Rogerio Magno em 04/03/2022 às 14:48:18

A mulher negra e o mercado de trabalho: a realidade que temos e a realidade que queremos. Esse é o tema da live a ser promovida pela Universidade Federal do Semi-Ãrido, por meio da Coordenação Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social – CAAADIS, para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 08 de março. A live será transmitida a partir das 18h, na próxima terça-feira, 8, com transmissão pelo youtube: https://www.youtube.com/watch?v=yUjleCmjzeA

Para discutir a temática proposta foram convidadas as professoras, Juliane Yade que é pedagoga, mestre e doutora em educação e, Tadja Andressa, também pedagoga, especialista e mestre em educação.

A coordenadora da CAADIS/UFERSA, Fernanda Kallyne, reforça o convite devido à relevância do tema, bem como a importância para que as mulheres possam cada vez mais se engajar nos espaços e nas lutas coletivas voltadas para os direitos das mulheres. "Esse ano, para marca o dia 8 de março, outra iniciativa importante da CAADIS, juntamente com a ASSECOM, será o lançamento do vídeo Negras, com temática voltada para a mulher negra é o mercado de trabalho", adiantou. O audiovisual conta com a participação de 5 mulheres que relatam as suas vivências e a importância da Universidade no contexto do mercado de trabalho.


Fonte: Comunicação Social - Ufersa

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab