Manifestante pró-Ucrânia sobe em veículo blindado em Kherson; assista

Por Rogerio Magno em 05/03/2022 às 12:08:28
Ewerton Florêncio, jogador de Caruaru, está na cidade ucraniana e afirmou que o veículo é um tanque de guerra russo. Ele ainda registrou como ficou a quadra onde ele jogou após ser bombardeada. Jogador de Caruaru registra tanque russo e protesto nas ruas de Kherson, na Ucrânia

Um manifestante pró-Ucrânia subiu em um veículo blindado durante um protesto em Kherson neste sábado (5) (veja acima). O vídeo foi gravado pelo jogador de futsal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que está na Ucrânia, Ewerton Florêncio. De acordo com ele, o veículo é um tanque de guerra russo. O atleta ainda fotografou como ficou a quadra onde ele jogou amistosos após ser bombardeada pelos soldados russos (veja abaixo a foto da quadra).

AO VIVO: Acompanhe as últimas notícias da guerra na Ucrânia

Entenda a importância da tomada de Kherson

Da ordem de Putin ao cerco e resistência de Kiev; veja RESUMO da guerra

"Hoje teve um protesto, um protesto grande, onde os civis ucranianos foram para as principais praças e gritaram o nome do país. Alguns militares russos atiraram para cima, tentando assustar, mas o protesto, pelo que a gente ficou sabendo, foi pacífico, não teve confronto. Só um cidadão [pró-Ucrânia] que subiu em um tanque [de guerra] com um russo dentro, pilotando o tanque", contou Ewerton ao g1.

Jogador de Caruaru registrou como ficou quadra esportiva após bombardeio russo em Kherson, na Ucrânia

Ewerton Florêncio/Arquivo pessoal

LEIA TAMBÉM:

'Escutamos barulho de bombas', diz caruaruense que está na Ucrânia

'Difícil saber o amanhã', diz jogador de Caruaru que está em Kherson

Kherson é uma cidade portuária onde há estaleiros (empresas que constroem navios) na foz do rio Dnieper, perto do Mar Negro. A cidade fica a cerca de 100 quilômetros da Crimeia, a região ucraniana que foi tomada pelos russos em 2014. A cidade foi tomada pelos russos, sendo uma das principais vitórias da Rússia até agora na invasão da Ucrânia, que começou em 24 de fevereiro.

Mapa mostra localização de cidades no sul da Ucrânia

g1

Veja vídeos para entender o conflito entre Rússia e Ucrânia

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab