Despreocupados? Articulador político de Fátima diz que tem acompanhado movimentação eleitoral de Ezequiel "apenas pela imprensa"

Raimundo Alves demonstra tranquilidade diante da possibilidade de o forte aliado se tornar o principal adversário da chefe petista na disputa pelo Governo

Por Rogerio Magno em 16/03/2022 às 16:06:12

As definições políticas em torno das próximas eleições no RN estão se afunilando com o final do prazo da janela partidária e também por conta da necessidade de fechar os acertos e as chapas para a disputa. Dentro desse contexto, Raimundo Alves, o articulador político e porta-voz da governadora Fátima Bezerra, não parece estar preocupado, por exemplo, com as notícias de que uma candidatura do ainda forte aliado Ezequiel Ferreira de Souza está cada vez mais concreta.

O clima é de calmaria e não de temor. Pelo menos foi o que o chefe da casa civil demonstrou em uma conversa com o Blog Daniela Freire.

Questionado se ele tem acompanhado o desenrolar das conversas políticas de Ezequiel e do MDB de Walter Alves em direção à oposição, Raimundo respondeu de pronto: "Estou acompanhando pela imprensa apenas". O Blog perguntou, então, se não há interesse do Governo em intervir e conversar com o presidente da Assembleia Legislativa. "Como já te falei, Ezequiel é parte desse governo e sempre temos diálogo. Até hoje não temos motivo para achar que ele passará para a oposição", disse Raimundo, mostrando-se seguro de que contará com o apoio do ainda aliado nas eleições.

No entanto, nos bastidores, o que dizem é que essa aparente despreocupação pode ser estratégica: não dar sinais de aperreio diante da possibilidade de uma chapa adversária forte. Por outro lado, há quem garanta que Ezequiel não será candidato a governador e o grupo de Fátima está ciente disso, o que justificaria a calmaria.

Fato é que a expectativa em torno de uma fala do presidente da Assembleia Legislativa sobre o assunto – para o "sim" ou para o "não" – é enorme e Ezequiel vai valorizando bem o passe. Afinal, hoje o cenário eleitoral potiguar basicamente depende do aceno do deputado estadual do PSDB.

Fonte: Novo Noticias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab