"Resident Evil": série live-action ganha pôsteres e data de estreia

Por Rogerio Magno em 17/03/2022 às 15:16:40

Segundo informações do The Verge, a plataforma anunciou o projeto ainda em 2020 e explicou na época que a série se passará em duas linhas de tempo, uma com as irmãs Jade e Billie Wesker e outra no futuro, com Jade e outros tentando sobreviver em uma Terra devastada por zumbis. 

Leia mais!

Segundo a sinopse: o ano é 2036, 14 anos após um vírus mortal ter causado um apocalipse global, Jade Wesker luta pela sobrevivência em um mundo invadido por criaturas insanas e infectadas com sede de sangue. Nesta carnificina absoluta, Jade é assombrada por seu passado em New Raccoon City, pelas conexões assustadoras de seu pai com a Umbrella Corporation, mas principalmente pelo que aconteceu com sua irmã, Billie. 

“Resident Evil”: série live-action ganha pôster e data de estreia. Imagem: Divulgação/Netflix
“Resident Evil”: série live-action ganha pôster e data de estreia. Imagem: Divulgação/Netflix

“Resident Evil” terá oito episódios com duração de uma hora e é estrelada por Lance Reddick, Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph e Paola Nuñez. A produção ficou sob a responsabilidade da Constantin Film, que também produziu os filmes da franquia estrelados por Milla Jovovich. 

Andrew Dabb (Supernatural) será o showrunner, produtor executivo e roteirista da série. “Resident Evil é, disparado, meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia”, destacou. Além disso, Dabb afirmou que a série será para todos os fãs dos jogos, “inclusive os novos” e será cheia de “velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas”. 

Lançado em 1996, Resident Evil é a segunda franquia mais vendida da Capcom depois de Monster Hunter. O título é um clássico dos jogos de terror de sobrevivência e zumbis e, 26 anos depois, ainda é um dos games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias vendidas e 13 jogos, incluindo o Resident Evil 8: Village, o capítulo mais recente, lançado o ano passado. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab