Cremern: Colegiado procura Sesed para denunciar atuação de falsos médicos no interior do RN

Por Rogerio Magno em 02/04/2022 às 06:36:29

O Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) se reuniram para traçar uma ação de enfrentamento dos crimes de exercício ilegal da medicina.

A reunião entre membros da diretoria do Cremern e o secretário Canindé Araújo, ocorreu quarta-feira (30), na sede da Sesed, no Centro Administrativo, em Natal.

Durante a reunião ficou entendido que se trata de um tema muito complexo e requer resposta enérgica e rigorosa, onde os casos deverão ser responsabilizados, além dos próprios falsários, os gestores e diretores dos serviços de assistência médica que contratam profissionais sem a devida comprovação da sua legalização profissional.

O departamento de fiscalização do Cremern recebeu, só este ano, seis denúncias e apurou casos de falsos médicos atuando nos municípios de Taipu, Poço Branco, Ielmo Marinho, Santana do Matos, Lajes e Tibau do Sul.

O secretário garantiu que todos os esforços serão realizados no sentido de coibir a prática deste crime no território potiguar.

O Conselho vai enviar para a Sesed documento discorrendo sobre as constatações averiguadas nos últimos meses pelo departamento de fiscalização, frisa nota do colegiado.

Fonte: Blog Pauta Aberta

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab