Corinthians e São Paulo empatam em clássico pelo Brasileirão Feminino

Tudo igual no clássico Majestoso, válido pela Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Neste domingo (3), Corinthians...

Por Rogerio Magno em 03/04/2022 às 17:34:19

Tudo igual no clássico Majestoso, válido pela Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Neste domingo (3), Corinthians e São Paulo empataram por 1 a 1 no Parque São Jorge, na capital paulista, pela quinta rodada da competição.

O Timão manteve a invencibilidade, com 11 pontos, na quarta posição, mas viu Ferroviária e Palmeiras ficarem dois pontos à frente, na ponta da classificação, além de ser ultrapassado pelo Internacional. O Tricolor, com oito pontos, assumiu o quinto lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Avaí/Kindermann na sequência da rodada.

As Soberanas tricolores foram superiores no primeiro tempo e abriram o marcador aos 13 minutos. A meia Rafa Travalão cobrou escanteio pela esquerda, a lateral Fê Palermo escorou pouco antes da primeira trave e a bola desviou na lateral corintiana Yasmin, que marcou contra.

Na etapa final, as Alvinegras foram mais presentes no ataque e chegaram ao empate aos 37 minutos. A zaga tricolor afastou mal e Gabi Portilho aproveitou. A atacante ficou com a sobra e chutou da intermediária, fazendo um golaço, encobrindo a goleira Carla.

As equipes voltam a campo no próximo dia 17. O Corinthians recebe o Real Brasília às 15h (horário de Brasília), enquanto o São Paulo encara o Avaí/Kindermann no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia (SP), às 18h.

Ferroviária na liderança

Três partidas movimentaram o Brasileiro Feminino no sábado (2), dando sequência à quinta rodada aberta na noite de sexta-feira (1º). A Ferroviária, que tinha sido ultrapassada provisoriamente pelo Palmeiras na sexta-feira (1º), retomou a liderança, com 13 pontos, ao golear o São José por 6 a 1 no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

A zagueira Géssica, as meias Rafa Mineira e Susane e as atacantes Larissa (duas vezes) e Eudimilla marcaram para as Guerreiras Grenás. A atacante Bea descontou para as Meninas da Água, que aparecem na décima posição, com quatro pontos.

O Inter subiu para terceiro lugar, com 12 pontos, ao derrotar o lanterna (e ainda zerado) Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Sesc Campestre, em Porto Alegre. As laterais Fabi Simões e Isabela e a zagueira Sorriso balançaram as redes para as Gurias Coloradas.

Já no estádio Defelê, na capital federal, Real Brasília e Grêmio empataram por 1 a 1. As Leoas do Planalto abriram o placar com Adriana Nenê, enquanto as Gurias Gremistas igualaram com a também atacante Dani Ortolan. As brasilienses estão na sétima colocação, com sete pontos, três pontos a frente das gaúchas, que ocupam o 11º lugar.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab