Três pessoas morrem e 18 cidades ficam sem energia após queda de helicóptero no interior do RN

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (5) na zona rural de Currais Novos; helicóptero se chocou com fiação elétrica e caiu em um barreiro em um sítio localizado no Alto do Caboclo.

Por Rogerio Magno em 06/06/2022 às 09:06:59
Helicóptero cai depois de colisão com rede de transmissão no Seridó do RN - Foto: Cedida

Helicóptero cai depois de colisão com rede de transmissão no Seridó do RN - Foto: Cedida

Um helicóptero de pequeno porte com três pessoas caiu, no início da tarde deste domingo (5), no sítio Riacho das Ovelhas, zona rural de Currais Novos, região Seridó do RN.

De acordo com informações de populares, a aeronave da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) caiu após se chocar com a fiação elétrica de uma rede de transmissão que liga um parque eólico na Serra de Santana a uma subestação em Currais Novos, deixando pelo menos 18 cidades da região sem energia elétrica. Com a colisão, o helicóptero acabou caindo dentro de um barreiro no sítio, localizado em uma região conhecida como Alto do Caboclo.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), "o resgate foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que atuou em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, que deram todo o suporte possível, sendo enviados ao local do acidente em caráter de urgência logo que tomaram ciência do fato".

Em nota, a Cosern informou que a rede atingida é operada pela empresa Taesa – um dos maiores grupos privados de transmissão de energia elétrica do Brasil. "A Neoenergia Cosern realizou manobras de remanejamento de cargas para minimizar a extensão do impacto. A distribuidora está monitorando a o ocorrência junto à Taesa e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário", explicou.

No início da noite, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) confirmou, por meio de nota, a identificação das vítimas como Juberson Coelho Coimbra (65 anos), piloto da companhia; Robson Deusdette de Melo Araujo (35 anos) e Francisco Wilson da Silva (52 anos), inspetores de Linha da Chesf.

"A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas", informou a Companhia por meio do comunicado.

As causas e circunstâncias da queda do helicóptero serão investigadas pelas autoridades competentes.

Fornecimento de energia normalizado

Na manhã desta segunda-feira (6), a Neoenergia Cosern informou que "o fornecimento de energia elétrica em 18 municípios do Seridó foi normalizado às 2h22 da madrugada desta segunda-feira (6) depois de uma força-tarefa das equipes da Neoenergia Cosern, Taesa e Chesf".

A distribuidora lamentou o ocorrido.

Fonte: Novo Notícias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab