TerraBit Tec

Eleições 2022: 49% dos brasileiros deixaram de falar de política para evitar brigas

Por Rogerio Magno em 02/08/2022 às 10:46:12
Foto: Reprodução/TSE

Foto: Reprodução/TSE

Conversar sobre política com amigos e familiares não faz mais parte do hábito de 49% dos eleitores brasileiros. O motivo? Evitar brigas e discussões.

O resultado faz parte de uma pesquisa do DataFolha divulgado pela Folha de São Paulo. Segundo o levantamento, o acirramento eleitoral que levou a casos de violência, levou a essa mudança de postura dos eleitores.

O assassinato de Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu (PR) durante sua festa de aniversário com tema do Partido dos Trabalhadores é o retrato mais trágico desse acirramento.

A opção em não falar sobre política também está sendo vista no ambiente virtual, com 53% dos entrevistados afirmando que mudaram sua postura nas redes sociais para não entrar em discussões.

Já em aplicativos de mensagem, a tendência é a mesma com 43% das pessoas deixando de falar de política e 19% afirmam ter saído de algum grupo.

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas em 183 cidades nos dias 27 e 28 de julho, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01192/2022.

Fonte: Fonte: IstoÉ

Comunicar erro
Jota Edilson

Comentários