Secretária de Educação de Angicos representa Prefeito Pinheiro na abertura do II Simpósio de Educação Infantil promovido pela Ufersa

Por Rogerio Magno em 24/08/2022 às 19:18:36
A Secretária Municipal de Educação, Professora Maria Tereza de Melo Baracho Lima, representou o prefeito Miguel Pinheiro Neto na abertura do II SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL - SIMEI.

O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 23 de agosto no auditório do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido-UFERSA.

De forma emocionada, a professora Maria Tereza Baracho falou: "É uma alegria está vivenciando, depois de dois anos de atividades remotas, um momento de forma presencial que discute o contexto da infância e da garantia da educação infantil como política pública. Tenho convicção que nossas crianças foram as mais afetadas no período da pandemia e finalizo citando o professor e teólogo irlandês C. S. LEWIS que nos fala " As crianças não são uma distração de um trabalho importante, elas são o trabalho mais importante", viva ao Brasil, viva as nossas crianças."

O II SIMEI, trás como temática "Currículos, linguagens e diversidade: contexto de existência e resistência".
A Conferência de Abertura foi realizada pela professora Dra. Rita de Cássia Coelho e terá continuidade nos dias 24 e 25, com outros nome do cenário educacional conduzindo rodas de diálogos, círculos de cultura e apresentações de trabalhos.

Fonte: Assecom - Secretaria Municipal de Educação de Angicos

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab