Governo vai agir no dia 1º contra atos nos quartéis, diz Flávio Dino

Declaração ocorre após bolsonarista ser preso por planejar atentado em Brasília com manifestantes do quartel

Por Rogerio Magno em 27/12/2022 às 11:26:13
Presidente eleito Lula ao lado do futuro ministro da Justiça, Flávio Dino - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Presidente eleito Lula ao lado do futuro ministro da Justiça, Flávio Dino - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) disse nesta segunda-feira 26 que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve antecipar ações no dia 1º de janeiro, data da posse, contra manifestações golpistas e para evitar uma "situação de instabilidade" no País.

"Nós vamos, obviamente, antecipar certos atos, porque não pode haver vazio de poder. Então isso não ocorrerá, no sentido de que já nas primeiras horas do dia 1º, vamos tomar providências para que não ocorra essa situação de instabilidade", disse Dino em entrevista à GloboNews.

"Isso se refere ao conjunto das instituições que estão sob o comando do Ministério da Justiça e ao restante do governo", afirmou ainda o futuro ministro.

As declarações foram feitas dias após a prisão de George Washington de Oliveira Sousa, no sábado 24, sob a acusação de tentar explodir um caminhão de combustível em via próxima ao aeroporto de Brasília.

"Vamos tomar as providências para que nas primeiras horas do dia 1º já haja um comando efetivo. No momento em que se esvai um mandato presidencial, a posse em si é uma formalização de algo que a Constituição impõe, o mandato presidencial cessa à meia-noite do dia 31 de dezembro", disse Dino.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab