Presidentes do STF, Rosa Weber, e da Câmara, Arthur Lira, pedem reforço na segurança do DF para dia 1º de fevereiro

Por Rogerio Magno em 25/01/2023 às 20:32:42
Presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, durante posse da presidente do STF, Rosa Weber - Foto: Fellipe Sampaio / STF

Presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, durante posse da presidente do STF, Rosa Weber - Foto: Fellipe Sampaio / STF

O interventor federal na Segurança Pública do DF, Ricardo Cappelli, disse que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e o presidente da Câmara, Arthur Lira, pediram "atenção especial" em relação à segurança em Brasília em 1º de fevereiro, na reabertura do ano no STF e no Congresso Nacional.

Cappelli confirmou, durante coletiva nesta quarta-feira (25), que a intervenção do Governo Federal na área de segurança distrital acaba definitivamente no dia 31 de janeiro.

"Como a intervenção se encerra no dia 31, a gente já começou a fazer todo o planejamento para o dia 1º, para as posses dos deputados e deputadas", afirmou.

"Em função disso, a governadora (do DF, Celina Leão) decidiu antecipar o anúncio do secretário de Segurança do DF, para que possamos iniciar o processo de transição com absoluta harmonia e restabelecer tranquilidade", disse Cappelli.

O interventor participou do anúncio do novo secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar. Cappelli e Avelar trabalharão juntos na transição da segurança, inclusive no planejamento para que tudo ocorra tranquilamente em Brasília no próximo dia 1º.

Fonte: Portal 98 FM

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab