Estudantes de escolas técnicas do RN ocupam a Secretaria Estadual de Educação em Natal

Os alunos exigem o fretamento de ônibus para o Encontro Nacional de Estudantes em Ensino Técnico, que ocorrerá no Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 9 de abril

Por Rogerio Magno em 31/03/2023 às 21:44:52
Estudantes de escolas técnicas do RN ocupam a Secretaria Estadual de Educação em Natal - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Estudantes de escolas técnicas do RN ocupam a Secretaria Estadual de Educação em Natal - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta sexta-feira (31), estudantes de escolas técnicas do Rio Grande do Norte ocuparam a Secretaria Estadual de Educação (Seec), localizada no Centro Administrativo, em Natal. Os alunos exigem o fretamento de ônibus para o Encontro Nacional de Estudantes em Ensino Técnico, que ocorrerá no Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 9 de abril, além da reforma imediata das escolas.

Os estudantes levaram colchonetes e estão dispostos a dormir no local até que sejam recebidos pela titular da pasta. No total, 35 jovens participam da ação.

Os alunos de escolas técnicas estaduais e dos institutos federais de educação do Rio Grande do Norte querem participar do encontro que debaterá a situação das escolas públicas de ensino técnico no Rio de Janeiro e, por isso, estão cobrando o fretamento da viagem.

Na chegada à secretaria, os estudantes relatam terem sido empurrados pela segurança e que uma arma foi apontada contra eles. Após pressão e gritaria, os alunos conseguiram entrar em salas do prédio.

Fonte: Novo Noticias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab