Comunidade católica do Bairro Alto da Esperança em ANGICOS da início as celebrações a padroeira Nossa Senhora de Fátima

Por Rogerio Magno em 04/05/2023 às 07:07:20
Fotos: Montagem/ Rogério Magno

Fotos: Montagem/ Rogério Magno

A comunidade católica do Bairro Alto da Esperança em ANGICOS deu início na noite desta quarta-feira, dia 03 de maio as celebrações em devoção a Nossa Senhora de Fátima, padroeira do referido bairro.

Com procissão que partiu do pátio do INSS até a capela de Nossa Senhora de Fátima a comunidade católica celebrou com Santa Missa a abertura dos festejos religiosos neste ano de 2023.

A celebração foi presidida pelo Pároco do Santuário de São José dos Angicos, Padre Jailton da Silva Soares e contou com a participação de movimentos da igreja, como os marianos, que direcionam sua orações a mãe de Jesus Cristo, tais como o terço dos homens, o movimento da mãe rainha, dentre outros.

As celebrações em honra a Nossa Senhora de Fátima no Bairro Alto da Esperança prosseguirão até o dia 13 de maio, data que marca para os católicos a primeira das aparições da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, a três pastorinhos na cidade de Fátima em Portugal no ano de 1917.

Todas as noites as 19 horas na capela haverá novena onde ruas e instituições situadas no Bairro Alto da Esperança rendem suas homenagens a Nossa Senhora de Fátima. No dia 13 de maio a as 16 horas e 30 minutos haverá procissão pelas ruas do bairro conduzindo a imagem da santa padroeira, seguida da santa missa solene que encerram os festejos.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab