O ABC entrou em campo na tarde deste sábado para o seu sétimo compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro, o primeiro sem Fernando Marchiori no comando do time na competição nacional, e foi derrotado novamente, dessa vez para o Sampaio Corrêa-MA, por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, capital maranhense.

A partida foi definida nos minutos iniciais, com um gol de Marcinho que chutou da esquerda e o goleiro Simão aceitou, a Bolívia Querida abriu o marcador que não foi mais alterado, terminando o jogo em 1 a 0 e a garantia de mais três pontos para o Sampaio. Com o resultado a equipe maranhense chega aos oito pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. Já o ABC acumulou a sexta derrota em sete jogos e se afundou mais na lanterna da competição com apenas um ponto ganho.

Na próxima rodada o Alvinegro volta a jogar em casa, diante do Tombense-MG, que também está na zona de rebaixamento da competição, com quatro pontos somados. O jogo acontece às 21h30 da próxima terça-feira (23), no estádio Frasqueirão, e marca a estreia do novo comandante do ABC. Allan Aal foi anunciado pelo Mais Querido na última quinta-feira (18) e chega com a difícil missão de recuperar o bom futebol da equipe e tirar o ABC do Z4 da competição.

Já o Sampaio Corrêa na próxima rodada volta a jogar em seus domínios, o estádio Castelão, contra a Ponte Preta, às 21h30 da próxima quarta-feira (24). A Macaca é mais um time que está na zona de rebaixamento e joga pela recuperação diante dos maranhenses.