América-RN vence Brusque e deixa a zona de rebaixamento

Com o resultado, time rubro acumula quatro jogos invictos na competição

Por Rogerio Magno em 12/06/2023 às 10:28:22
Equipe americana comemorando a vitória em frente a torcida / Foto: José Aldenir - Agora RN

Equipe americana comemorando a vitória em frente a torcida / Foto: José Aldenir - Agora RN

Em um confronto emocionante realizado na noite de domingo, o América-RN saiu vitorioso sobre o Brusque por 2 a 1, na Arena das Dunas, em Natal. Sob o comando do técnico Thiago Carvalho, a equipe rubra contou com uma grande atuação do atacante Rafinha, autor dos dois gols que garantiram a vitória. Com esse resultado, o América conseguiu escapar da zona de rebaixamento e subiu para a 16ª posição na tabela da Série C.

O jogo

No primeiro tempo, o América começou dominante e logo aos nove minutos abriu o placar. Luiz Paulo fez um cruzamento preciso e encontrou Rafinha livre na área, que cabeceou para o fundo das redes. O Brusque demorou a reagir, mas

empatar pouco depois, com Madison aproveitando uma sobra de bola e finalizando com categoria. Ambas as equipes tiveram oportunidades de virar o placar, mas as defesas e finalizações imprecisas mantiveram o jogo empatado.

Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu devido às alterações realizadas pelos treinadores. O Brusque tentou pressionar em busca da virada, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Bruno Pianissolla. O América, por sua vez, contou com a entrada de Wallace Pernambucano e Elvinho, que exigiram boas defesas do goleiro Matheus Nogueira. Faltando apenas três minutos para o fim do jogo, Rafinha brilhou mais uma vez. Após um cruzamento preciso de Marcos Ytalo, o atacante cabeceou com força e marcou o gol da vitória, levando a torcida à loucura.

Com essa importante conquista, o América-RN acumula quatro jogos invicto no campeonato e soma agora nove pontos, o que lhe garantiu a saída da zona de rebaixamento. No próximo sábado, a equipe enfrentará o Confiança novamente na Arena das Dunas. Já o Brusque receberá o Figueirense no Estádio Augusto Bauer, no mesmo dia.

A partida foi marcada por lances emocionantes e momentos de tensão, com ambas as equipes buscando a vitória. O América foi superior no primeiro tempo, enquanto o Brusque mostrou uma reação valente no segundo tempo. No entanto, a eficiência do ataque do América e as boas defesas de Bruno Pianissolla foram determinantes para o resultado final. A vitória traz um novo ânimo para o time rubro, que busca manter o bom desempenho nas próximas rodadas e garantir sua permanência na Série C.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab