Operação da Polícia Civil prende suspeito de vender anabolizantes de forma ilegal e apreende R$ 20 mil em Mossoró

Polícia deu início à segunda fase da Operação Urânio nesta quarta (28). Suspeito foi preso em flagrante por não possuir autorização de órgãos como a Anvisa para comercializar produtos.

Por Rogerio Magno em 28/06/2023 às 23:16:32
Material foi apreendido em operação da Polícia Civil - Foto: Divulgação

Material foi apreendido em operação da Polícia Civil �- Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (28) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de vender ilegalmente anabolizantes no município de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

A segunda fase da Operação Urânio cumpriu seis mandados de busca e apreensão, que resultaram ainda na apreensão de produtos, celulares, computadores, e de R$ 20 mil em dinheiro vivo em um dos locais alvos da ação.

"Já havia tido uma primeira fase dessa operação, quando a gente conseguiu elementos de investigação pra deflagar essa operação de hoje [quarta]. Tínhamos seis mandados de prisão, alguns deles para residências e outros pra lojas de suplementos", explicou a delegada Isabela Turl, da Delegacia de Narcóticos de Mossoró, que coordenou a operação.

O homem suspeito de vender de forma ilegal os anabolizantes foi autuado em flagrante porque não possuía autorização de órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercializar os produtos.

"Esses produtos especificamente foram apreendidos na casa de um dos investigados, de um dos alvos da operação, e são produtos que para comercializar é preciso ter autorização de uma série de agentes estatais, como a Vigilância Sanitária. Ele não tinha autorização", explicou a delegada.

O homem foi autuado em flagrante delito pelo crime previsto no Artigo 273 do Código Penal, que trata sobre "falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais".

A operação contou, ao todo, com 18 policiais civis de várias Delegacias de Mossoró e servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab