Greve geral da enfermagem no RN é suspensa

A categoria havia iniciado a greve na manhã de hoje

Por Rogerio Magno em 03/07/2023 às 20:16:49
Foto: Sindsaude/RN

Foto: Sindsaude/RN

Os profissionais da enfermagem no Rio Grande do Norte decidiram pela suspensão temporária da greve geral na tarde desta segunda-feira 3 em assembleia. A categoria havia iniciado a greve na manhã de hoje.

"Hoje a gente suspende a greve mas temos uma nova assembleia dia 6 com indicativo de greve não só na enfermagem mas com os demais trabalhadores da saúde", afirmou Rosália Fernandes, Coordenadora do Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde RN).

Entenda a greve:

A categoria iniciou a greve apesar da decisão judicial favorável ao mandado de segurança impetrado pelo Governo do Estado, na noite deste domingo 2, contra o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde RN) e o Sindicato dos Enfermeiros do RN (Sindern) para suspender o ínicio da paralisação.

A principal reivindicação da categoria é o cumprimento do piso salarial, que está com o julgamento em curso no Supremo Tribunal Federal. Em Natal, a primeira mobilização do setor de enfermagem será um ato público em frente ao hospital Walfredo Gurgel, às 9 horas. De acordo com Rosália Fernandes, coordenadora do Sindsaúde RN, "outras ações estão sendo realizadas no primeiro dia de paralisação, em Mossoró, no hospital Tarcísio Maia, além de atividades em Assu, Currais Novos, Caicó e Pau dos Ferros".

Nos demais municípios do estado, as regionais do Sindsaúde RN estão organizando programações locais. Vale lembrar que a decisão da greve foi aprovada na última assembleia geral que acontceu na última terça-feira, 27 de junho, e irá atingir os profissionais do Estado e dos Municípios, com exceção de Natal.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab