Junto a outros prefeitos do estado, Pinheiro Neto de Angicos, participa de ato por melhorias no repasse do FPM na sede da Femurn

Por Rogerio Magno em 30/08/2023 às 16:53:59
Fotos cedidas

Fotos cedidas

O Prefeito de Angicos, Miguel Pinheiro Neto participou na manhã desta quarta-feira, dia 30 de agosto, junto aos outros prefeito do estado, de um ato reivindicatório organizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

O evento aconteceu na sede da Femurn como forma de reivindicação contra a crise que assola os municípios do Rio Grande do Norte. Líderes municipais de pelo menos 148 cidades do Rio Grande do Norte se concentram em Natal nesta quarta-feira (30) para apresentar demandas aos legisladores do estado na Assembleia Legislativa e à Bancada Federal. A paralisação com o lema "Mobiliza Já: Sem FPM, não dá!" faz parte do ato dos gestores municipais.

Durante 24 horas as atividades municipais serão paralisadas. De acordo com os gestores, apenas serviços essenciais serão mantidos. O ato acontece em alerta contra a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A concentração será a partir das 9 horas de hoje, em frente à Assembleia Legislativa, chamando a atenção da classe política para a diminuição da principal fonte de recursos dos municípios, que praticamente não contam com receitas próprias, além dos 25% de participação no ICMS repassado pelo Estado.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab