Empresa Júnior da Ufersa beneficia pequenos negócios de Angicos, Assu e Itajá

Por Rogerio Magno em 26/10/2023 às 16:49:01
Ação contempla pequenos empreendedores. Foto: arquivo pessoal/cedida.

Ação contempla pequenos empreendedores. Foto: arquivo pessoal/cedida.

Empreendedores à frente de pequenos negócios nas cidades de Angicos, Itajá e Assu estão sendo beneficiados com serviços financeiros oferecidos pela ProJr Consultoria, Empresa Júnior vinculada ao curso de Engenharia de Produção do campus de Angicos da Ufersa. O trabalho oferece suporte tanto para a abertura de novos empreendimentos quanto para promoção de projetos inovadores.

"Esses empreendedores atendidos tem tido oportunidades em receber a prestação dos serviços financeiros, visando uma gestão mais adequada para os seus negócios", afirma Isadora da Silva, estudante do curso de Engenharia de Produção do campus de Angicos e umas das consultoras da ProJr Consultoria.

O atual tutor da ProJr Consultoria, professor Ciro Figueiredo, diz que "o momento é oportuno não apenas por assimilar a prática do conhecimento adquirido em sala de aulas, mas realizar atividades de extensão e que é um dis pilares universitários, levando uma parte da academia para a sociedade".

O projeto está em andamento e tem como título "Gerenciamento de fluxo de caixa para empreendedores localizados na região central do Rio Grande do Norte". A proposta foi selecionada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Ufersa, que financia as atividades.

"Os consultores da ProJr, ao planejarem e executarem as consultorias de fluxo de caixa, estão aplicando seus conhecimentos em gestão econômica na prática, o que contribui de maneira significativa para o desenvolvimento profissional desses membros", detalha Isadora da Silva. "Para os empreendedores que recebem os serviços de consultoria em fluxo de caixa, a ferramenta se apresenta frequentemente como o primeiro contato com práticas de gestão financeira", pontua ela.

Já os alunos participantes colocam em prática conhecimentos sobre Engenharia Econômica, Matemática Financeira e Gestão Financeira, além de terem a oportunidade de resolver problemas reais do público atendido. "Com o auxílio de planilhas informatizadas, os empreendedores conseguem uma visão mais clara do estado financeiro de suas empresas, o que lhes permite criar estratégias para manter margens de lucro saudáveis e evitar possíveis prejuízos no futuro", acrescenta a estudante Isadora da Silva.

Fonte: Comunicação Social - Ufersa

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab