Abstenção do Enem no RN ficou em 27,79% no segundo dia de prova

A abstenção no Rio Grande do Norte foi menor do que no Brasil, que chegou a 32%. MEC já alerta para o prazo do pedido de reaplicação das provas. O gabarito do Enem foi antecipado para próxima terça-feira

Por Rogerio Magno em 13/11/2023 às 06:33:29
Mais de 100 mil candidatos estavam inscritos no RN para o Enem/Foto: Reprodução

Mais de 100 mil candidatos estavam inscritos no RN para o Enem/Foto: Reprodução

O índice de abstenção do Enem no Rio Grande do Norte somou 27,79% no segundo dia de aplicação de provas. O Enem envolveu 255 locais, distribuídos em 40 municípios potiguares.

Em todo país o índice foi de 32% de abstenção, segundo o ministro da Educação, Camilo Santana. Cerca de 3,9 milhões de pessoas se inscreveram na edição 2023.

Ao todo, 2217 estudantes foram eliminados por portar equipamentos eletrônicos, ausentar-se dos locais de provas antes do horário permitido, utilizar impressos ou não atender a orientação dos ficais. Outros 859 candidatos tiveram problemas logísticos, que incluem emergências médicas, falta de energia elétrica ou falta de abastecimento de água.

O prazo para solicitar a reaplicação da prova será de 13 a 17 de novembro por meio da Página do Participante, no site do Inep. Quem foi prejudicado por problemas logísticos ou acometido por doenças infectocontagiosas, como prevê o edital, pode pedir para fazer o exame nos dias 12 e 13 de dezembro. O mesmo vale para as pessoas que não compareceram porque foram alocadas a uma distância superior a 30 quilômetros da residência informada na inscrição.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab