Bolsonaristas estão usando um vídeo de uma humorista do RN em postagem falsa para tentar dar a entender que o ministro da Justiça, Flávio Dino, tem relação com uma facção criminosa. O vídeo mostra Virgínia Álvares, que é atriz e humorista do RN, se encontrando com o ministro. O perfil dela no Instagram é de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante a filmagem o ministro diz que é fã da atriz. COMo ela é loira, os bolsonaristas estão divulgando vídeo dizendo que a pessoa que está se encontrando com Flávio Dino seria a estudante de Direito Luciane Barbosa Farias, que é casada com um dos chefes do grupo criminoso Comando Vermelho, Clemilson dos Santos Farias, o "Tio Patinhas". Ela é conhecida como a "primeira-dama do tráfico no Amazonas".
A tentativa de confundir se dá porque Luciane Barbosa Farias esteve em reunião no Ministério da Justiça. A intenção da postagem é fazer parecer que ela se encontrou com o Ministro da Justiça, o que não é verdade.
A pasta comandada por Dino argumentou que não tinha como saber da relação de Luciane Barbosa Farias com o Comando Vermelho pois quem pediu a audiência foi advogada Janira Rocha, ex-deputada estadual pelo PSOL no Rio de Janeiro.
Portanto, não havia prévio conhecimento da presença de Luciane na reunião. Os documentos mostram, porém, que Janira é ligada também à facção.
A advogada responsável por agendar com o Ministério da Justiça a realização de audiências com a presença da mulher do líder do Comando Vermelho no Amazonas recebeu pagamentos da facção criminosa, conforme recibos bancários obtidos pelo Estadão. O nome de Luciane não aparece na agenda do ministério – apenas o de Janira.
Na postagem desta terça-feira (14) — que é enganosa — um usuário da rede X identificado como "Leandro Castro (@leandr2castro) diz que o vídeo é prova para demitir Flávio Dino por apoio ao narcotráfico. O usuário apagou sua conta após a repercussão da postagem.
Em vários comentários as pessoas marcaram o próprio Flávio Dino. Em outras, as pessoas indicavam que o vídeo cita a pessoa errada.
Tanto o ministro quando a humorista do RN informaram nas ruas redes sociais que vão processar as pessoas que estão divulgando a postagem. Veja abaixo a postagem de Flávio Dino na qual ele se solidariza com Virgínia Álvares:
Em seguida o ministro fez mais uma declaração avisando que vai processar as pessoas que divulgaram a postagem. De acordo com usuários da rede X, uma delas seria o vereador de São Paulo Fernando Holiday, mas não há nas redes sociais qualquer registro ou print disso.
Humorista do RN usada em fake news bolsonarista está com a filha em hospital
A humorista Virgínia Álvares també, gavou um vídeo para avisar que vai processar os bilsonaristas que dviulgara uma imagem sua afirmando que se tratava da "primeira-dama do tráfico do Amazonas". Ela se encontra em um hospital do Rio Grande do Norte, acompanhando a filha, que está internada na UTI.
No vídeo ela não informa o que teria causado a internação. Mas comenta que enquanto ela está nessa situação, os bolsonaristas estão usando sua imagem para divulgar mentiras. E que vai sim atrás de reparação judicial pelo ocorrido. "Vão ter que provar,viu? Vão ter que provar inclusive que eu sou amazonense", disse.
Fonte: Novo Notícias