RN receberá R$18 milhões para projetos de desenvolvimento sustentável

Recursos provenientes das emendas do então Deputado Federal Beto Rosado impulsionam iniciativas locais no Estado

Por Rogerio Magno em 27/12/2023 às 16:10:48
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em um importante passo para impulsionar o desenvolvimento sustentável no Estado do Rio Grande do Norte, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) anunciou a destinação de cerca de 18 milhões de reais em recursos financeiros. Esses recursos foram provenientes de emendas parlamentares de bancadas, com destaque para o então Deputado Federal Beto Rosado, do PP/RN.

O montante substancial será direcionado para apoiar projetos locais de desenvolvimento sustentável integrado, com foco na aquisição de máquinas e equipamentos essenciais para impulsionar a infraestrutura e a produtividade no Rio Grande do Norte.

Em nota o Departamento esclareceu que, para assegurar a efetividade desses investimentos, foram celebrados acordos de cooperação técnica entre o DNOCS e as prefeituras ou associações locais. Essa parceria estratégica visa garantir que os equipamentos adquiridos sejam destinados aos locais mais necessitados e alinhados com as demandas específicas de cada região.

É importante ressaltar que, conforme a nota oficial do DNOCS, todos os bens adquiridos permanecerão nos locais para os quais foram destinados pelas emendas parlamentares. Isso reforça o compromisso de proporcionar benefícios duradouros e concretos para as comunidades, contribuindo para o fortalecimento da infraestrutura e o estímulo à sustentabilidade local.

A iniciativa reflete o esforço conjunto entre o poder legislativo e os órgãos responsáveis pela gestão de recursos hídricos e desenvolvimento regional. Com esse investimento significativo, os municípios do Rio Grande do Norte vislumbram avanços notáveis em projetos que impactarão positivamente a qualidade de vida dos cidadãos e promoverão um crescimento sustentável a longo prazo.

Fonte: Portal Diário do RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab