Fernando Diniz é demitido do cargo de técnico da seleção brasileira

Decisão partiu do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues

Por Rogerio Magno em 05/01/2024 às 18:52:45
Fernando Diniz durante sua passagem pela Seleção, durante Brasil x Venezuela - Foto: Gil Gomes/AGI

Fernando Diniz durante sua passagem pela Seleção, durante Brasil x Venezuela �- Foto: Gil Gomes/AGI

Um dia após ser reconduzido ao cargo por decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), Fernando Diniz foi demitido do cargo de treinador da seleção brasileira. A decisão partiu do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que comunicou a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, clube que também tem Fernando Diniz como treinador.

A passagem de Diniz pela seleção incluiu seis jogos, todos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Contratado em 4 de julho de 2023 para um período de um ano, o plano original previa a permanência de Diniz até a chegada de Carlo Ancelotti, em junho de 2024. Contudo, a renovação do italiano com o Real Madrid alterou esse cenário.

No retorno à CBF, Ednaldo Rodrigues optou por encerrar imediatamente a passagem de Diniz. Apesar do planejamento inicial, o treinador não comandará a Seleção nos amistosos de março, contra Inglaterra e Espanha.

A expectativa agora é pela estreia do futuro treinador da Seleção, sendo Dorival Júnior, atual técnico do São Paulo, o favorito de Ednaldo Rodrigues para substituir Diniz.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab