Prefeito Pinheiro recebe reitora da Ufersa, ambos debatem sobre curso de medicina, e ela anuncia novo curso para o campus Angicos

Por Rogerio Magno em 11/01/2024 às 18:43:13
Foto: Assecom - Prefeitura de Angicos

Foto: Assecom - Prefeitura de Angicos

O prefeito de Angicos, Miguel Pinheiro Neto (MDB), recebeu na manhã desta quinta-feira (11) no gabinete civil da Prefeitura, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, a professora Drª. Ludimilla Carvalho Serafim Oliveira.

O gestor angicano estava acompanhado do secretário chefe de gabinete João Maria Pinheiro. Na ocasião, foram debatidos importantes assuntos sobre o campus e a árdua luta do prefeito Pinheiro Neto pela implantação do curso de medicina muiticampi em Angicos.

"Temos encampado essa luta que será com as bênçãos de Deus, vitoriosa. A instalação do curso de medicina multicampi em Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Essa luta não é só minha, é nossa, é de todos os angicanos. A implantação do curso de Medicina da UFERSA em Angicos fortalecerá não só o nosso município, mas todas a nossa Região Central e regiões vizinhas", reforçou o prefeito.

Durante a reunião a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Carvalho, confirmou a instalação de mais um curso no campus da Ufersa - Angicos: o curso de TECNÓLOGO EM GESTÃO AMBIENTAL. De acordo com a reitora, o campus já está com os códigos de professores com provimentos abertos, aguardando apenas os trâmites dos conselhos acontecerem e autorização para ser inaugurada uma nova etapa no ensino superior no município.

A magnífica reitora tem lutado por uma só Ufersa, seu lema deste que asssumiu a reitoria da segunda maior universidade do estado. A professora Drª. Ludimilla tem realizado um trabalho descentralizado buscando a união, crescimento e fortalecimento dos campus. Ludimilla tem defendido, inclusive, a instalação do curso de medicina multicampi nos campus de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Fonte: Assecom - Prefeitura de Angicos

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab