Potiguar morta em Fortaleza foi atingida por 109 facadas, aponta laudo da polícia

Vítima estava visitando o Ceará em novembro de 2023 quando foi alvo do crime; suspeito foi preso nesta terça-feira 16

Por Rogerio Magno em 17/01/2024 às 08:01:08
Polícia divulga foto do principal suspeito de matar técnica de enfermagem em Fortaleza - Foto: SSPDS/Divulgação

Polícia divulga foto do principal suspeito de matar técnica de enfermagem em Fortaleza �- Foto: SSPDS/Divulgação

A técnica de enfermagem Maria Clara Barbosa Ramos, de 20 anos, que foi encontrada morta em novembro após sair de uma festa em Fortaleza, teve sua causa de morte divulgada pela Polícia Civil do Ceará nesta terça-feira 16. De acordo com as informações, Maria Clara foi esfaqueada 109 vezes com uma faca de cozinha.

Maria Clara, natural do Rio Grande do Norte, estava na capital cearense a passeio e foi vista pela última vez na madrugada do dia 13 de novembro, saindo de uma festa no Bairro Serrinha, na companhia de José Leonardo e sua esposa, Maria Cavalcante.

O crime contou com a participação de um vizinho, identificado como Carlos Henrique, que foi coagido por José Leonardo a ajudar a descartar o corpo da vítima. Após o homicídio, eles transportaram o cadáver em um carro para o Bairro Sabiaguaba, onde foi encontrado. O laudo pericial revelou não apenas as 109 perfurações de faca, mas também uma mordida na bochecha da vítima.

Maria Cavalcante, esposa de José Leonardo, alegou à polícia que estava dentro do quarto durante o crime e não presenciou nada. No entanto, a perícia encontrou sangue em todos os cômodos do apartamento, incluindo o quarto onde ela afirmou estar.

O delegado Ícaro Coelho, titular da 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Prevenção à Pessoa (DHPP), afirmou que José Leonardo e Maria Cavalcante serão indiciados por homicídio qualificado, com emprego de meio cruel e motivo torpe. O vizinho, Carlos Henrique, responderá por ocultação de cadáver.

Fonte: Com informações do G1-CE/ Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab