Divulgado novo valor do piso salarial dos professores

Piso Salarial Profissional Nacional do magistério público da educação básica para o exercício de 2024 terá reajuste de 3,6%. Novo valor mínimo é de R$ 4.580,57

Por Rogerio Magno em 02/02/2024 às 08:00:17
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) publicou, na quarta-feira, 31 de janeiro, em edição extra do Diário Oficial da União, a Portaria n. 61/2024 , que define o novo piso salarial dos professores da educação básica . O aumento previsto é de 3,62% , e o valor mínimo definido pelo governo para 2024 foi de R$ 4.580,57. Esse salário é válido para a rede pública de todo o País, com jornada de ao menos 40 horas semanais.

O valor do piso é definido pelo governo federal, mas , como os salários são pagos pelas redes de ensino, ca da estado e município precisa oficializar o novo valor por meio de uma norma própria. Por isso , o reajuste não é automático.

Os salários da educação básica são pagos pelas prefeituras e pelos estados, a partir de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) repassados pela União, além da arrecadação de impostos.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab