Divulgado novo valor do piso salarial dos professores

Piso Salarial Profissional Nacional do magist√©rio p√ļblico da educação b√°sica para o exerc√≠cio de 2024 ter√° reajuste de 3,6%. Novo valor m√≠nimo √© de R$ 4.580,57

Por Rogerio Magno em 02/02/2024 às 08:00:17
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) publicou, na quarta-feira, 31 de janeiro, em edição extra do Di√°rio Oficial da União, a Portaria n. 61/2024 , que define o novo piso salarial dos professores da educação b√°sica . O aumento previsto é de 3,62% , e o valor m√≠nimo definido pelo governo para 2024 foi de R$ 4.580,57. Esse sal√°rio é v√°lido para a rede p√ļblica de todo o Pa√≠s, com jornada de ao menos 40 horas semanais.

O valor do piso é definido pelo governo federal, mas , como os sal√°rios são pagos pelas redes de ensino, ca da estado e munic√≠pio precisa oficializar o novo valor por meio de uma norma própria. Por isso , o reajuste não é autom√°tico.

Os sal√°rios da educação b√°sica são pagos pelas prefeituras e pelos estados, a partir de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação B√°sica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) repassados pela União, além da arrecadação de impostos.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Coment√°rios

Telecab