Jair Bolsonaro nega ter recebido "minuta de golpe"

Por Rogerio Magno em 09/02/2024 às 07:28:03
Ex-presidente Jair Bolsonaro nega ter recebido qualquer documento referente a minuta de golpe - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Ex-presidente Jair Bolsonaro nega ter recebido qualquer documento referente a minuta de golpe - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro nega ter recebido qualquer documento referente a uma "minuta de golpe" do ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presid√™ncia, Filipe Martins, preso nesta quinta-feira, 8, após operação da Pol√≠cia Federal.

Bolsonaro afirmou que nem sequer despachava com o ex-auxiliar. "Nunca chegou a mim nenhum documento de minuta de golpe, nem nunca assinei nada relacionado a isso. Até porque ninguém d√° "golpe" com papel", declarou em entrevista a Veja.

"Ninguém entende essa "tentativa de golpe". Não se movimentou um soldado em Bras√≠lia para dar golpe em ninguém a√≠", disse o ex-mandat√°rio a CNN. "O que querem em cima do Valdemar? Busca e apreensão em cima do partido. O que querem fazer com o partido? Nosso partido é propagador de fake news? Age à margem da democracia. A gente fica pensando num monte de coisa aqui", completou.

Segundo delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, à Pol√≠cia Federal, Martins teria sido o respons√°vel por entregar ao ex-presidente um documento que detalhava instruções para um poss√≠vel golpe de Estado após a vitória de Luiz In√°cio Lula da Silva no fim de 2022. A minuta de tr√™s p√°ginas continha instruções do passo a passo para a retomada de poder pelo agora ex-presidente. O plano inclu√≠a o anulamento do pleito, o afastamento de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que supostamente teriam interferido no resultado e a declaração de intervenção militar no pa√≠s até que novas eleições fossem realizadas.

Além de Martins, foi preso no âmbito da força-tarefa o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro na Presid√™ncia e atual segurança do ex-presidente contratado pelo PL.

Fonte: Tribuna do Norte

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Coment√°rios

Telecab