Equipes do Bope e de unidade especializada em áreas rurais são enviadas para buscas a fugitivos do presídio em Mossoró

Equipes do Bope e de unidade especializada em áreas rurais são enviadas para buscas a fugitivos do presídio em Mossoró Equipes de operações especiais das policias federal e rodoviária federal também vão integrar buscas. Ministério da Justiça acredita que fugitivos não estão longe do presídio.

Por Rogerio Magno em 16/02/2024 às 09:21:40
Foto: Blog Fim da Linha

Foto: Blog Fim da Linha

Equipes do Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia Independente de Operações e Patrulhamento em Áreas Rurais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foram enviadas à região Oeste do estado para reforçar as buscas pelos dois homens que fugiram do presídio federal de Mossoró.

Segundo o Ciopar, os militares da unidade especializada possuem "treinamento e capacitação para infiltrar-se em terrenos hostis do clima semiárido e combater o crime".

A informação sobre o envio do reforço foi confirmada nesta sexta-feira (16) pelo secretário estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, que não detalhou a quantidade de militares enviada ao local.

"Da nossa parte, estamos com esse reforço do Bope e da Ciopar", afirmou. A Secretaria de Segurança do RN também mantém um helicóptero - o Potiguar 02 - nas buscas em Mossoró e região, além de militares dos batalhões locais.

O secretário ainda afirmou que a Paraíba também deve enviar um efetivo de apoio às buscas ainda nesta sexta (16).

Serão enviados:

  • 25 integrantes do Comando de Operações Táticas da PF (COT), unidade de elite da PF.
  • 7 policiais do Grupo de Resposta Rápida da PRF (GRR).

Fonte: g1.RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab