Comunicação dos presos em penitenciária de Mossoró aconteceu através de vasos sanitários, diz presidente do Sindppen

Vilma Batista destacou ainda que os fugitivos estão sendo alvo de ameaças de morte por parte da facção criminosa Comando Vermelho

Por Rogerio Magno em 21/02/2024 às 07:44:24
Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do RN, Vilma Batista / Foto: José Aldenir - Agora RN

Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do RN, Vilma Batista / Foto: José Aldenir - Agora RN

Durante o programa "A Voz do Povo" na 96 FM, nesta terça-feira 20, a presidente do Sindicato dos Policiais Penais do RN, Vilma Batista, revelou informações sobre a fuga dos detentos do presídio federal de Mossoró. Segundo ela, a dupla de fugitivos utilizou vasos sanitários para planejar a escapada.

Batista, também membro da Federação Nacional dos Policiais Penais, destacou que os fugitivos estão sendo alvo de ameaças de morte por parte da facção criminosa Comando Vermelho. As ameaças coincidem com as informações divulgadas pelo portal Metrópoles, que revelou que os fugitivos estão "jurados de morte" pelas lideranças do CV, alegando traição por parte da dupla, que planejava formar sua própria organização criminosa.

"Dois presos que eram do regime RDD (Regime disciplinar diferenciado) e que tinham sido decretados pela facção Comando Vermelho estavam em áreas isoladas e se comunicavam sim através de sanitários, porque é comum. Para quem não conhece o Sistema Penitenciário, acha que é hilário, mas acontece sim", afirmou Batista.

"É normal os presos tentarem retirar as ferragens das estruturas de paredes, bem como camas e outras coisas. Infelizmente o sistema penitenciário federal ainda não tinha passado por essa situação. Apesar que em 2018 um preso já tinha conseguido se evadir na penitenciária de Catanduvas-PR, por esse mesmo orifício de estrutura", disse.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab