Corrida Monsenhor Pinto que é organizada pela prefeitura se consolida como grande evento nas festividades socioculturais do Padroeiro de Angicos

Por Rogerio Magno em 10/03/2024 às 10:32:25
Fotos: Rogério Magno e uma foto cedida

Fotos: Rogério Magno e uma foto cedida

Com uma organização brilhante por parte da prefeitura de Angicos na gestão Prefeito Pinheiro Neto junto a secretaria de esporte Katia de Deda e sua abnegada equipe a corrida de rua que recebo nome do nosso inesquecível Monsenhor Pinto já uma realidade e se consolidou como um dos grandes eventos dentro das festividades socioculturais do Padroeiro São José dos Angicos.

Na manhã deste domingo (10), foi realizada a sexta edição da corrida que neste ano de 2024 contou com as categorias geral local para prestigiar os/as atletas da terra como também a categoria geral livre para prestigiar os visitantes como premiação em dinheiro e medalhas para todos os participantes, além de assistência médica, alimentação saudável, água, dentre outros.

Neste ano de 2024 a corrida de rua Monsenhor Pinto contou com a participação de atletas masculino e feminino de mais de 20 cidades do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos, como a Paraíba, que tinham como optar por correrem 5 ou 10 quilômetros. A largada aconteceu as 5 horas da manhã de frente o clube municipal e o percurso seguiam pela RN 263 que liga Angicos a cidade de Afonso Bezerra de acordo com a quilometragem escolhida pelos atletas eles retornavam para a chegada outra vez em frente ao clube.

Na chegada tinha forró pé de serra com o forrozeiro Luan Oliveira, seguido da entrega da premiação.

O Prefeito Pinheiro Neto fez as honras da casa e ao discursas agradeceu a todos pela participação, frisando o apoio da polícia militar através da Segunda Companhia de Polícia e do 10º Batalhão com Sede em Assú pelo apoio dado para organização, isolamento da RN e segurança dos atletas. "Estou muito feliz com a organização da corrida de rua Monsenhor Pinto que em nossa gestão veio melhorando e atraindo a participação de mais atletas do nosso estado e até de estados vizinhos. Felicito a Secretária de Esporte e Cultura Kátia de Deda pela belíssima organização do evento", disse o prefeito.


Quer sejam como corredores profissionais ou aqueles que correm como meio de manter a saúde em dia acorrida de rua Monsenhor Pinto pôde nos mostrar que essa mescla de participações cria um clima de união e de camaradagem entre os participantes.

Exemplos de Angicos que nós trazemos para essa matéria, é o nosso interminável Ivanildo Evaristo da Costa, o grande "Filiu" que correu mais uma vez e foi primeiro colocado no percurso de 10 KM.


Outros atletas angicanos como o amigo Anael, que reside fora de Angicos, mas não deixa de vir a sua cidade participar da corrida de rua Monsenhor Pinto, e o também amigo Júnior Loló que participou caracterizado de vaqueiro, ambos no percurso de 5 KM.


Tivemos também a participação das meninas da Vip Academia que são orientadas pela Professora de Educação Física Zilmara Valeska.


Registramos também a participação do Grupo Predestinados do Cabugi, que é formado por moças e rapazes que se uniram para presentar a nossa cidade em corridas de rua que são realizadas no decorrer do anos em diversas cidades do estado.

Por fim, queremos dizer que, por tudo que acabamos de elencar, a corrida de Rua Monsenhor Pinto, realizada pela Prefeitura de Angicos dentro das celebrações socioculturais do Padroeiro São José é um evento consolidado, não só pela premiação que disponibiliza, mas pela organização e zelo por parte de gestão municipal angicana.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab