Educação: Portaria institui o Horário Nobre da Leitura nas escolas da rede pública estadual do RN

Por Rogerio Magno em 11/03/2024 às 07:25:41
Foi formalmente instituído o Horário Nobre da Leitura nas escolas da rede pública estadual de ensino do RN, no qual todas as unidades educacionais deverão dedicar, semanalmente, um momento específico para a leitura, a ser realizada de forma simultânea e coletiva por toda a comunidade escolar por todo o ano letivo.

A atividade deverá ser realizada em todos os turnos, níveis e modalidades de ensino, oferecidos pela escola e envolver todos os segmentos da comunidade escolar.

A instituição se deu com a publicação da Portaria nº 1.583/2023, do dia 22 de junho de 2023, mas somente publicada no exemplar deste último sábado (09) do Diário Oficial do Estado, assinada pela secretária estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC), Socorro Batista, onde todo o seu conteúdo pode ser consultado.
Os procedimentos para a citada atividade serão orientados e monitorados pelas Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs) e supervisionados pela Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (Codese), através do Núcleo do Livro, Leitura e Biblioteca.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab