Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Datafolha: reprovação de Lula vai a 33% e empata tecnicamente com aprovação, agora de 35%

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 7 de dezembro de 2023, a avaliação positiva de Lula oscilou negativamente três pontos percentuais


Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Agência Brasil

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (21) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta como os brasileiros avaliam o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito com 2.002 pessoas de 16 anos ou mais, em 147 municípios, nos dias 19 e 20 de março.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 7 de dezembro de 2023, a avaliação positiva de Lula oscilou negativamente três pontos percentuais. Já a reprovação, oscilou três pontos positivamente. O percentual dos que consideram o governo regular se manteve estável.

Outras pesquisas

Levantamentos realizados por outros institutos também apontaram queda na avaliação do governo Lula em 2024.

Pesquisa Ipec divulgada no dia 8 de março mostra queda de 5 pontos percentuais na avaliação positiva (soma de ótimo e bom) — de 38% para 33%. Uma oscilação de dois pontos, dentro da margem de erro, na negativa (ruim ou péssimo) — de 30% para 32%; e um aumento de três pontos na regular —de 30% para 33%.

Já a pesquisa Quaest divulgada no dia 6 de março apontou que 51% dos entrevistados aprovam o trabalho de Lula. Por outro lado, 46% desaprovam. A aprovação de Lula caiu três pontos percentuais na comparação com a pesquisa anterior, realizada em dezembro de 2023. À época, 54% dos entrevistados aprovavam o trabalho do presidente, enquanto 43% reprovavam.

g1.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!