PF realiza operação contra abuso sexual infantil no RN e outros 20 estados

Por Rogerio Magno em 27/03/2024 às 19:20:50
Foto: Divulgação/PF

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (27) uma operação contra o abuso sexual infantil, tendo como foco a prisão de abusadores e o resgate de vítimas. Ao todo, estão sendo cumpridos 59 mandados de busca e apreensão em 20 estados, incluindo o Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal (DF).

De acordo com a PF, a operação é fruto de informações repassadas pelas polícias da It√°lia e da Espanha, que detectaram a ocorr√™ncia das pr√°ticas criminosas. A partir disso, foi possível dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares. Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 18 prisões.

Os investigados responderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

Mandados expedidos
Acre (1), Alagoas (1), Amap√° (1), Bahia (3), Cear√° (2), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Minas Gerais (3), Mato Grosso (2), Par√° (3), Paraíba (3), Pernambuco (2), Paran√° (9), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (3), Roraima (2), Rio Grande do Sul (9), Santa Catarina (1), Sergipe (1) e São Paulo (9).

Resumo Operação Share

Quantidade de inquéritos policiais instaurados: 52

Quantidade de mandados de busca e apreensão expedidos: 59

Quantidade de prisões realizadas: 18

Policiais envolvidos: 243

Fonte: Comunicação Social - PF/RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Coment√°rios

Telecab