Força-tarefa inicia desmobilização das buscas por fugitivos em Mossoró

Ministério da Justiça e o Secretaria Nacional de Políticas Penais não irão renovar a presença da Força Nacional na região de Mossoró e Baraúna

Por Rogerio Magno em 28/03/2024 às 22:14:06
Foto: Arta UOL

Foto: Arta UOL

Após 45 dias de operação, a força-tarefa dedicada à busca dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró começará a ser desmobilizada a partir desta sexta-feira 29. O Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) optaram por não renovar a presença da Força Nacional na região.

Com essa decisão, cerca de 100 agentes encerrarão sua participação na busca por Davidson Nascimento e Rogério Mendonça, os fugitivos. Desde 23 de fevereiro, esses agentes têm estado envolvidos nas operações de recaptura.

Os custos da operação de busca já ultrapassam a marca de R$ 1,5 milhão, segundo informações do Ministério da Justiça, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Os dois detentos escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró em 14 de fevereiro, desencadeando uma ampla operação de busca concentrada principalmente nas áreas circundantes de Mossoró e Baraúna.

No entanto, de acordo com a Senapem, as próximas fases da operação envolverão uma mudança de estratégia, com o envolvimento das forças locais, como a Polícia Militar e Civil. A Polícia Federal também continuará com suas investigações.

A autorização para a atuação da Força Nacional foi concedida cinco dias após a fuga, por decisão do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Cerca de 100 homens e 20 veículos foram enviados para auxiliar nas buscas, mas até o momento, 44 dias após a fuga, os dois detentos ainda não foram encontrados.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab