Força Nacional deixa Mossoró após 46 dias de buscas por foragidos

A decisão de não renovar o uso da Força Nacional foi tomada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

Por Rogerio Magno em 30/03/2024 às 17:28:04
Força Nacional deixa Mossoró após 46 dias de buscas por foragidos - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Força Nacional deixa Mossoró após 46 dias de buscas por foragidos - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após mais de um mês e meio de buscas, a Força Nacional encerrou nesta sexta-feira 29 sua participação na operação para capturar os dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro. As equipes, que contavam com mais de 100 agentes e 20 viaturas, iniciaram a desmobilização na manhã deste sábado 30 e seguiram para seus estados de origem, Rio de Janeiro e Roraima.

A decisão de não renovar o uso da Força Nacional foi tomada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que considerou que as buscas já haviam atingido seu objetivo principal, que era saturar a região e dificultar a fuga dos foragidos.

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, considerados perigosos membros de facções criminosas, ainda não foram localizados. As buscas por terra e ar agora serão conduzidas pelas polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte, com o apoio da Polícia Federal.

A operação, que chegou a mobilizar mais de 400 agentes em seu momento mais intenso, se concentrou na região entre Mossoró e Baraúna, cidades onde os foragidos teriam sido vistos. Apesar do cerco policial, a dupla conseguiu se manter escondida, utilizando-se da mata fechada e do conhecimento da região para escapar das autoridades.

As autoridades acreditam que os foragidos ainda estejam na região, mas não descartam a possibilidade de que tenham conseguido fugir para outro estado ou país. A recompensa de R$ 50 mil por informações que levem à captura de cada um dos detentos continua valendo.

A fuga dos dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró expôs falhas na segurança do presídio e gerou críticas ao sistema prisional brasileiro. As autoridades prometem reforçar a segurança do presídio e redobrar os esforços para capturar os foragidos.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab