Força Nacional deixa Mossoró após 46 dias de buscas por foragidos

A decisão de não renovar o uso da Força Nacional foi tomada pelo Minist√©rio da Justiça e Segurança P√ļblica

Por Rogerio Magno em 30/03/2024 às 17:28:04
Força Nacional deixa Mossoró após 46 dias de buscas por foragidos - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Força Nacional deixa Mossoró após 46 dias de buscas por foragidos - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após mais de um m√™s e meio de buscas, a Força Nacional encerrou nesta sexta-feira 29 sua participação na operação para capturar os dois detentos que fugiram da Penitenci√°ria Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro. As equipes, que contavam com mais de 100 agentes e 20 viaturas, iniciaram a desmobilização na manhã deste s√°bado 30 e seguiram para seus estados de origem, Rio de Janeiro e Roraima.

A decisão de não renovar o uso da Força Nacional foi tomada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que considerou que as buscas j√° haviam atingido seu objetivo principal, que era saturar a região e dificultar a fuga dos foragidos.

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, considerados perigosos membros de facções criminosas, ainda não foram localizados. As buscas por terra e ar agora serão conduzidas pelas polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte, com o apoio da Polícia Federal.

A operação, que chegou a mobilizar mais de 400 agentes em seu momento mais intenso, se concentrou na região entre Mossoró e Baraúna, cidades onde os foragidos teriam sido vistos. Apesar do cerco policial, a dupla conseguiu se manter escondida, utilizando-se da mata fechada e do conhecimento da região para escapar das autoridades.

As autoridades acreditam que os foragidos ainda estejam na região, mas não descartam a possibilidade de que tenham conseguido fugir para outro estado ou país. A recompensa de R$ 50 mil por informações que levem à captura de cada um dos detentos continua valendo.

A fuga dos dois detentos da Penitenci√°ria Federal de Mossoró expôs falhas na segurança do presídio e gerou críticas ao sistema prisional brasileiro. As autoridades prometem reforçar a segurança do presídio e redobrar os esforços para capturar os foragidos.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Coment√°rios

Telecab