Mais um assistente de Trump testa positivo para Covid-19

Por Rogerio Magno em 04/10/2020 às 12:20:07
São ao menos dez as pessoas com coronavírus que tiveram perto de Donald Trump. A Casa Branca tenta rastrear os contatos para entender como aconteceram as infecções, de acordo com a Associated Press. Nicholas Luna entre Hope Hicks e Jared Kushner, em 1 de outubro de 2020

Leah Millis/Reuters

Nicholas Luna, um assistente pessoal de Donald Trump, testou positivo para Covid-19 depois de viajar com o presidente dos Estados Unidos diversas vezes no passado recente, de acordo com uma pessoa que trabalha na Casa Branca e que passou a informação à agência Associated Press no sábado (3).

Casa Branca dá informações contraditórias sobre Trump

O governo dos EUA tenta rastrear todas as novas infecções entre os aliados e funcionários de Trump. O foco é um evento no dia 26 de setembro, quando o presidente apresentou a nomeada dele para a Suprema Corte, a juíza Amy Coney Barrett.

Infectados em evento de Trump

GloboNews

Mais de 150 pessoas confraternizaram em um jardim da Casa Branca naquela ocasião. Sem máscaras durante uma pandemia que já fez mais de 1 milhão de vítimas fatais no mundo, os convidados se abraçaram, deram as mãos e se misturaram.

Esse também foi o primeiro dia das sessões de preparação de Donald Trump para o debate contra seu adversário nas eleições, o democrata Joe Biden.

O republicano Chris Christie, que participou dessas reuniões, disse ao programa "Good Morning America" que geralmente havia cinco ou seis pessoas na sala com o presidente, e ninguém usava máscara.

Por enquanto, foram diagnosticados com Covid-19 as seguintes pessoas:

Donald Trump

Melania Trump, primeira-dama

Nicholas Luna, assistente pessoal de Trump

Bill Stepien, gerente de campanha

Kellyanne Conway, assessora de Trump

Hope Hicks, assessora de relações públicas do presidente

Chris Christie, ex-governador de Nova Jersey, que ajuda na campanha

Mike Lee, senador de Utah

Thom Tillis, senador da Carolina do Norte

Ronna McDaniel, presidente do Comitê Nacional do Partido Republicano

John I. Jenkins, presidente da Universidade Notre Dame que esteve na Casa Branca

Trump melhorou

Um novo boletim sobre a saúde de Donald Trump foi divulgado na noite deste sábado (3) pela equipe que cuida do presidente dos Estados Unidos, internado em um hospital militar desde sexta-feira (2) após ser infectado pela Covid-19.

O informativo é escrito pelo líder da equipe de médicos da Casa Branca, Sean Conley. Nele, o médico afirma que Trump teve "uma melhora substancial, embora ainda não esteja fora de perigo".

O documento ainda diz que o presidente tomou uma nova dose do antiviral remdesivir e continua sem febre e sem oxigênio suplementar, com um nível de saturação entre 96% e 98% o dia todo.

Ainda segundo o comunicado, Trump passou a parte da tarde trabalhando, levantou e se movimentou pela suíte sem dificuldade, mas o médico alerta que a equipe continua "cautelosamente otimista".

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab