Pensilvânia certifica vitória de Joe Biden no estado

Por Rogerio Magno em 24/11/2020 às 13:57:29
O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, acena a apoiadores em Wilmington.

Alex Brandon/AP

O estado da Pensilvânia, um dos principais campos de batalha da eleição presidencial americana, certificou a vitória do candidato democrata, Joe Biden, após três semanas de contagem de votos e uma série de contestações judiciais fracassadas do seu rival, o atual presidente e candidato republicano, Donald Trump.

O Departamento de Estado local anunciou nesta terça-feira (24) que "certificou hoje os resultados da eleição de 3 de novembro na Pensilvânia para presidente e vice-presidente dos Estados Unidos".

"Conforme exigido pela lei federal, assinei o certificado de verificação para a lista de eleitores de Joe Biden e Kamala Harris", escreveu em uma rede social o governador da Pensilvânia, Tom Wolf, que também é do Partido Democrata.

O resultado final da apuração na Pensilvânia aponta que Biden e Harris receberam 3.458.229 votos, contra 3.377.674 de Trump and Mike Pence, seu vice-presidente. A diferença foi de 80.555 votos a favor dos democratas.

"A certificação de hoje é um testemunho dos esforços incríveis de nossos funcionários eleitorais locais e estaduais, que trabalharam incansavelmente para garantir que a Pensilvânia tivesse um processo livre, justo e preciso, que reflite a vontade dos eleitores", afirmou o governador em comunicado.

A secretária de Estado, Kathy Boockvar, afirmou que "os funcionários eleitorais dos condados e os oficiais da eleição são os verdadeiros heróis da nossa democracia, permitindo-nos votar em números recordes, em meio a circunstâncias desafiadoras, para que a voz de todos os eleitores elegíveis pudessem ser ouvido".

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab