Assembleia Legislativa do RN aprova suspensão de cobrança de empréstimos para servidores estaduais

Por Rogério Magno em 23/05/2020 às 18:22:10

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do RN (AL/RN), realizada na última quarta-feira (20), realizada por Sistema de Deliberação Remota (SDR), os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 59/2020, de autoria do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), que suspende por 180 dias os consignados de servidores estaduais.

O deputado Dr. Bernardo (Avante) falou da importância do Projeto de Lei, aprovado na sessão, acerca dos consignados dos servidores públicos estaduais. "Os servidores públicos ainda são menos prejudicados, porque estão recebendo seus salários, mesmo que com atrasos. Mas tem uma classe nesse País que não tem dado sua contribuição para minimizar os efeitos da Covid-19, que é o setor bancário. Essa área não tem prejuízos, pois até em períodos de crise seus lucros aumentam. Então chegou a hora de ajudar a sociedade potiguar", justificou.

Em seguida, Coronel Azevedo (PSC) agradeceu a todos pela aprovação do projeto de sua autoria que suspende, por 180 dias, os empréstimos consignados de servidores ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte. "O colega Dr. Bernardo destacou bem. Os bancos não estão enfrentando dificuldade nenhuma. E o servidor não vai deixar de pagar essas parcelas, eles só vão adiar. Além disso, não é obrigatório, é só para quem quiser. E nós tratamos apenas sobre a relação do Governo do Estado com os bancos; não interferimos na competência da União", explicou.

Após aprovação na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei segue para sanção da governadora Fátima Bezerra.

Fonte e foto: Assembleia Legislativa do RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab